A opção do seguro de carro é uma alternativa viável para muita gente que quer dirigir com mais comodidade e segurança. Além disso, o seguro também pode trazer benefícios na hora de imprevistos, evitando dores de cabeça e gastos financeiros altos.
Mas, nem sempre contratar um seguro de carros é fácil porque os valores podem ser elevados. Pensando nisso, separamos 10 dicas que podem te ajudar muito a baratear o valor do seguro. Confira.
1 – Garagens Fechadas
Uma das maneiras mais simples para reduzir o valor do seguro do carro é usar garagens fechadas porque isso evita que ele fique exposto a ações de bandidos e ladrões. Isso deve ser informado ao segurador, seja na região do seu trabalho, estudo ou outras opções.
2 – Estado do Veículo
Tudo a mais que o seu carro tiver será importante para o preço do seguro. Portanto, uma roda diferenciada pode aumentar o custo dele, assim como a condição do motor. A dica é manter a originalidade do veículo para baratear o seguro dele.
3 – O Tipo de Carro
Mais uma dica é atentar-se ao tipo de veículo que está sendo comprado porque existe uma lista de carros que são roubados mais frequentemente em cada região do país e, claro, isso faz com que o seguro dele fique mais caro também.
4 – Franquia Alta
Ainda que seja uma questão que deve ser muito bem estudada e em casos particulares, saiba que elevar o valor da franquia do seguro pode fazer com que o valor final do serviço fique mais barato – obviamente, quanto maior a franquia menor o preço do seguro.
5 – Condutor sem Infrações
Um bom aconselhamento para quem vai cotar o seguro é saber que quem não tem infrações no nome tem descontos nos valores das parcelas ou do pagamento à vista do seguro. Então, mostre-se um condutor responsável e consciente.
6 – A Pernoite na Rua
O fato de o carro dormir na rua durante a noite é algo bem ruim para quem quer economizar dinheiro com o seguro de veículos. Isso porque assim ele corre muito mais risco de ser furtado ou danificado, o que aumenta o valor do seguro.
7 – Instrumentos de Segurança
Instalar instrumentos que aumentam a segurança do veículo é uma boa ideia para quem quer ter um seguro mais barato. Então, cote o preço desses equipamentos e estude a possibilidade de fazer isso da próxima vez que for cotar o seu seguro. As própria corretoras fazem isso.
8 – Pague à Vista
Pagar o seguro à vista também é uma forma inteligente de baratear o custo com o veículo. Isso porque todas as seguradoras dão descontos para quem paga à vista ou para quem opta pelo débito em conta ao invés do boleto. Isso porque diminui a chance de inadimplência.
9 – Motoristas Adicionais
O fato de existir motoristas adicionais no seu contrato de seguro também é um fator determinante para encarecer o seu serviço. Então, se for possível, não tenha motoristas adicionais, além do condutor principal.
10 – Dados Corretos
Por fim, considere que é preciso informar a corretora com todos os dados corretos para evitar que o barato saia caro. Em caso de informações incorretas, o serviço pode ser bloqueado e aí ficar mais caro do que o previsto.