De pagamentos mensais a reparos e seguros, um carro pode ser uma de suas maiores despesas. Mas isso também a torna uma das maiores oportunidades de colocar dinheiro de volta no bolso. Se você está tentando fazer frente às despesas ou simplesmente quer economizar algum dinheiro em 2021, aqui estão maneiras fáceis de reduzir os custos do seu carro.
Veja também: Como distinguir um bom vendedor de carros de um mau
1. Revise ou mude seu seguro
Provavelmente, já se passaram anos desde que você revisou sua apólice de seguro de automóvel. Alterando sua apólice existente, reduzindo a cobertura, diminuindo os limites de quilometragem ou encontrando uma nova seguradora você pode começar a economizar imediatamente. É um mercado competitivo e as empresas estão sedentas pelo seu negócio.
2. Venda seu segundo carro
Se você tem um segundo carro, responda: com que frequência você o dirige? E enquanto ele está lá, você ainda precisa registrá-lo, segurá-lo e mantê-lo. Por que não o transformar em dinheiro?
Até mesmo os batedores mais velhos podem trazer dinheiro suficiente para ajudá-lo a fazer alguns pagamentos do seu carro restante. Também há maneiras mais fáceis de vender carros usados do que nunca, a internet está aí para isso.
3. Tenha um carro mais barato
Talvez você tenha gastado demais na concessionária e agora se arrependa de ter que pagar pelo modelo top de linha com todas essas opções e recursos. A maneira mais rápida de fazer a troca é negociando, hoje em dia, existem diversos varejistas online para ajudá-lo a fazer isso.
Mas vender seu carro para uma pessoa particular pode render alguns mil a mais. Então, você pode comprar um carro confiável e mais simples e economizar dinheiro atendendo às suas necessidades.
4. Economize dinheiro em manutenção e reparos
A melhor maneira de economizar dinheiro em reparos de automóveis é ficar atento à manutenção de rotina. Verifique o manual da empresa, muitos dos quais já estão online, para saber exatamente o que deve ser feito e quando.
Se houver necessidade de reparos, encontre um mecânico de confiança e pergunte o que deve ser feito imediatamente. Alguns reparos podem ser adiados para distribuir o custo ao longo do tempo.
5. Teste a eficiência do combustível.
Você decide qual combustível usar, dependendo do que dizem os anúncios mais recentes e chamativos? Ou você depende de recomendações de amigos? Ou talvez você escolha a marca com base na cor do logotipo? Não tente adivinhar a maneira certa de fazer isso a partir das opções acima. Nem todas são recomendadas.
Na realidade, a melhor maneira de verificar qual marca e tipo de combustível é ideal para o seu veículo (em termos de eficiência de combustível) é testá-lo medindo as relações entre combustível e quilometragem.
Diferentes estilos de direção (agressiva vs. suave), diferentes condições da estrada (tráfego pesado vs. rodovia leve) e diferentes veículos contribuem para taxas diferentes nas quais os motores dos carros consomem gasolina.
O que é ideal para você pode não ser ideal para o seu vizinho, mesmo que vocês dois dirijam da mesma marca e modelo. É por isso que tantas pessoas preferem diferentes tipos de combustível, pois, na realidade, todos elas podem estar certas.
Veja também: Leilão de carros online: conheça os benefícios e como participar
Traduzido e adaptado por equipe Cotação Seguro
Fontes: The Street / The Dollar Stretcher