Você sabia que o carro zero pode ter desconto de até 20% para quem é empresário e possui um CNPJ? O CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e deve estar ativo para todas as empresas e empresários. Assim, até um MEI (Microempreendedor Individual) pode comprar o carro com desconto!
Portanto, comprar veículos através da venda direta é uma possibilidade e para isso, o interessado precisa apresentar o cartão do CNPJ e o contrato social da sua empresa, considerando que são documentos de fácil acesso. Saiba mais sobre como conseguir descontos para comprar carros novos!
A modalidade de negócio com desconto!
Os microempresários conseguem bons descontos na compra do carro zero quilômetro. E essa informação é muito importante porque o carro zero pode sair até quase 20% mais barato para quem possui CNPJ do que para uma pessoa física.
As montadoras oferecem descontos diferenciados através da venda direta para clientes específicos essa modalidade. Essa modalidade de negócio ocorre por intermédio das concessionárias, mas o veículo é comprado direto da fábrica.
Então, dá para resumir da seguinte forma aos interessados em comprar o carro nessa opção: basta procurar uma concessionária autorizada da marca e fazer a sua proposta. Para isso, além dos documentos de identificação, tem que ter o cartão do CNPJ e contrato social da empresa, beleza?
O preço do carro novo
O preço depende do carro escolhido e da quantidade adquirida também.
Isso porque o carro vem direto da fábrica, que produz quando o cliente pede. É mais ou menos como a ideia do “pedido sob medida”. E, assim, existe uma variedade enorme de desconto, sendo que o valor final do veículo deve ser considerado com base no modelo e quantidade de carros solicitados nessa modalidade.
O veículo comprado para empresas é faturado na fábrica da montadora, que é a responsável pela emissão da nota fiscal. Logo, esses veículos são entregues a partir do estoque do fabricante e a espera pode ser superior a 30 dias.
Esse veículo demora um pouco mais quando é comprado nessa modalidade porque é uma vinda direto da fábrica. Por outro lado, se esse modelo estiver pronto a espera é bem menor, de 15 dias.
Quem pode solicitar o desconto?
Além das empresa, os pequenos e microempresários também podem pedir os descontos. A lista ainda se estende para os deficientes físicos, taxistas, produtores rurais e portadores do cartão BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social).
As reduções variam de acordo com o benefício. Por exemplo, no caso dos taxistas e deficientes físicos, eles têm isenção do imposto sobre o IPI e também do ICMS.
Um dos requisitos básicos é que a empresa esteja aberta há no mínimo 2 anos e o tempo do financiamento depende da entrada e da instituição financeira.
Se você empresário, saiba que isso vale a pena porque é uma redução de custo importante e de 20%, o que pode dar um bom desconto. E, entre comprar um carro novo para pessoa física e para pessoa jurídica, basta analisar as vantagens para saber o que é melhor para você.